Neste artigo irei dar continuidade a série de posts que o Eduardo anda fazendo sobre catalyst, em especial o post que explica como exportar o fxpl de um “menu wizard” no catalyst. Neste post você vai ver como importar o arquivo fxpl, criar um skin para o ButtonBar, modificar e aplicar o skin criado pelo Eduardo no novo skin do ButtonBar.
Para quem ainda não viu o screencast do Beck sobre skins, vale a pena conferir. Neste screencast o Beck foca bastante no skin do Button, e mostra as regras básicas para se criar um skin. Como o post do Eduardo fala sobre um ButtonBar, irei focar neste componente.
Antes de mais nada, vamos olhar a documentação do ButtonBar:
Pela documentação fica claro que o skin default do ButtonBar (spark.skins.spark.ButtonBarSkin) é composto por 4 partes, sendo 3 delas as partes que representam botões do ButtonBar, o primeiro botão (firstButton), os botões do meio (middleButton) e o último botão (lastButton). Vamos usar os botões que o Eduardo criou para mudar os skins dos botões.
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A arte final fica assim:
Agora voce já sabe como criar um skin para o ButtonBar e como você pode criar uma biblioteca de componentes usando o arquivo fxpl exportado do Catalyst.